Dr. Zanini

Graduou-se médico em 1987 e realizou sua pós-graduação e residência médica em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial em 1990 pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Em 1999, completou no Canadá e nos Estados Unidos seu treinamento em Cirurgia Plástica Facial, em centros universitários modernos dentro da especialidade, com os profissionais mais proeminentes, como Dr. Peter Adamson (Toronto). Nos Estados Unidos adquiriu conhecimentos em técnicas avançadas de rinoplastia com Dr. Tardy e Dr. Toriumi (Chicago), aprimorou seu aprendizado nas cirurgias de lifting facial, frontoplastia e blefaroplastia com o Dr. Stephen Perkins (Indianápolis) e com Dr. G. McCollough (Birmingham), todos ex-presidentes da Academia Americana de Cirurgia Plástica e Reconstrutora da Face (AAFPRS). Dr. Zanini é membro da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), membro da diretoria da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica Facial (ABCPF), membro da Academia Americana de Cirurgia Plástica e Reconstrutora da Face (AAFPRS) e da Federação Internacional das Sociedades de Cirurgia Plástica da Face (IFFPRSS). Estas associações dedicam-se a oferecer os mais altos padrões de atendimento e excelência em cirurgia estética e reconstrutora facial.

Ocupou o cargo de diretor da Associação Médica do Estado do Rio Grande do Sul (AMRIGS) durante o período de 2004 a 2005, diretor do departamento de defesa profissional da Associação Gaúcha de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ASSOGOT- CCF) durante o período de 1997 a 2004 e atuou como presidente da mesma associação na gestão 2013 a 2014. Atualmente é conselheiro e representante do Mercosul da ASSOGOT-CCF. Exerce atividade como membro da Câmara Técnica do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (CREMERS).

Participa como professor convidado em congressos nacionais e internacionais. Dr. Zanini é autor e coautor de capítulos de livros e publicações de pesquisa na área em que atua. Pertence ao corpo clínico do Hospital Moinhos de Vento.

Sua prática inclui pacientes internacionais. Cada atendimento médico é cuidadosamente avaliado e um plano de tratamento personalizado é desenvolvido. Os pacientes comentam continuamente sobre as mãos habilidosas e os resultados naturais do Dr. Zanini. Eles observam quão bem ele fornece informações em termos claramente compreensíveis. Sua dedicação em fazer o que é melhor para cada paciente é sua marca registrada.