AUMENTO DO MENTO

O mento é a região do queixo e como parte integrante da face, representa importante papel no equilíbrio do perfil facial. A mentoplastia, em alguns casos, pode ser associada a outros procedimentos, como rinoplastia (plástica do nariz) e lipoaspiração do submento (papada), otimizando o contorno do rosto, o que chamamos da perfiloplastia. A opção de fazer outro procedimento concomitante, caso exista indicação, sempre é discutido com o paciente e este sempre tomará a decisão final. A cirurgia é realizada através de uma pequena incisão dentro da cavidade bucal, possibilitando desta maneira, a inexistência de cicatrizes externas. Naqueles casos que existir a necessidade de lipoaspiração cervical, optamos por acesso externo, já que aproveitamos a mesma via operatória.

O aumento do mento é obtido com a colocação de uma prótese de silicone de tamanho pequeno, médio ou grande, dependendo do objetivo a ser alcançado. A prótese é completamente segura e não interfere no organismo, proporcionando perfeita acomodação, não sendo sentida ao toque e sem necessidade de troca no futuro.

A cirurgia pode ser realizada sob anestesia local ou geral, sem internação hospitalar. A recuperação é rápida, sendo o paciente liberado para suas atividades normais em 7-10 dias. No pós-operatório é comum ocorrer edema, embora de pequena intensidade, desaparecendo geralmente na primeira semana sua formação principal. Também poderá ocorrer, em alguns casos, uma dormência na região operada, que com o passar do tempo voltará à normalidade.

Recomendações
Pré e Pós-operatórias:

  • Evitar aspirina 3 semanas antes do procedimento. Não fumar durante os 20 dias que antecedem a cirurgia.
  • Estar em jejum pelo menos 8 horas antes do procedimento cirúrgico.
  • A alta estará prevista após 2 a 3 horas. Após o procedimento, coloca-se micropore, cobrindo a área do queixo, para melhor fixar o implante. O micropore será removido em 4 dias.
  • No pós-operatório pode ocorrer dor (leve), sendo necessário, algumas vezes, tomar analgésicos comuns.
  • Recomenda-se ingestão de dieta líquida e fria por 7 dias, passando para dieta pastosa por mais alguns dias.
  • Evitar bater na região operada durante as 2 semanas seguintes ao procedimento. Afastar-se do sol durante 30 dias.
  • Recomenda-se, principalmente nos primeiros 3 dias, o uso de compressas de chá de camomila frias sobre o queixo, sendo nas primeiras 24 horas indicado usá-las ininterruptamente ou de maneira frequente. Após o terceiro dia, diminuir a intensidade do uso das compressas até o término do período principal de recuperação por volta do sétimo dia.



Procedimentos
PLÁSTICA DE NARIZ

A rinoplastia é a cirurgia plástica mais antiga e está entre as mais realizadas em todo o...


Saiba Mais

AUMENTO DO MENTO

O mento é a região do queixo e como parte integrante da face, representa importante papel no...


Saiba Mais

ORELHA EM ABANO

A orelha em abano é uma alteração que se caracteriza por uma ausência de dobras na sua...


Saiba Mais

REJUVENESCIMENTO FACIAL

O envelhecimento da face é inevitável. Com o passar do tempo, a pele que recobre a face sofre...


Saiba Mais